Notícias

T Jornal – 300 COMPRADORES ESTRANGEIROS NA GUIMARÃES FASHION WEEK

By May 12, 2023 No Comments

Cerca de 300 compradores estrangeiros estão presentes na Guimarães Home Fashion Week, um dos mais importantes certames nacionais dedicados aos têxtil-lar, que hoje, 10 de maio, encerra as suas portas na Pousada Santa Marinha, em Guimarães – apesar de o programa associado continuar nos próximos dois dias. Xavier Leite, CEO da Têxteis Penedo e um dos promotores do evento, disse ao T Jornal que “o ambiente de negócios é muito positivo”.

“Há bastante gente e o nível de qualidade dos produtos apresentados” pelos mais de 50 expositores ali presentes “é muito elevado”, disse Xavier Leite. Uma tradição que chama cada vez mais compradores estrangeiros à cidade de Guimarães, para percorrerem um certame “que é exatamente virado para as exportações”.

Organizado pela Associação Home From Portugal, o Guimarães Home Fashion Week reservou também dois dias para visita dos profissionais às empresas, dias 11 e 12 de maio, com o objetivo de promover mais negócios e dar a conhecer de perto a veia inovadora e sustentável do têxtil-lar nacional.

Como que certificando precisamente essa caraterística intrínseca ao certame, a AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, esteve ontem, 9 de maio, em peso, na abertura da Guimarães Home Fashion Week. Maria Manuel Branco, diretora da AICEP; Mónica Moreira, diretora adjunta e Ana Paula Borges, da direção comercial, foram algumas das representantes da agência que se deslocaram à Pousada de Santa Marinha.

AICEP Guimarães Home Fashion Week 960

 

Link: https://jornal-t.pt/noticia/300-compradores-estrangeiros-na-guimaraes-fashion-week/