Circulares

COMPETE 2020 – PCI 45142

By September 7, 2023 October 10th, 2023 No Comments

Exmo(a). Sr(a). 

A todas as empresas que fizeram o seu pré-registo na Heimtextil 2023, e que tencionam participar no Projeto Conjunto de Internacionalização sob a coordenação da Home from Portugal, informamos que no âmbito do Portugal 2030, até ao momento, não há qualquer esclarecimento sobre condições e data da abertura de candidaturas para Projetos Conjuntos de Internacionalização.

Pela razão acima exposta, a Home from Portugal, não garante que a “Heimtextil 2023” seja comparticipada. A Messe de Frankfurt já está a emitir faturas referente ao aluguer do espaço. Relembramos que, a manter-se a norma em vigor, as faturas dos respetivos investimentos, só se tornam elegíveis, após data da submissão do Projeto Conjunto de Internacionalização no Balcão.

Contudo para atenuar parte de custos, vamos superiormente, no âmbito do Portugal 2020, solicitar nova reprogramação do projecto e incluir a Heimtextil 2023 no PCI P45142, tendo presente, apenas e só, a verba disponível dos valores aprovados em sede candidatura.

Assim, propomos:

  1. Viagem/Alojamento para um comercial, por empresa – comparticipação a 50%.
  2. Aluguer do espaço (fatura da Messe + construção/decoração do stand) comparticipação de 50% sobre um investimento de 30.000,00 €, independentemente do custo suportado por cada empresa poder ser superior.
  3. Stands de valores inferiores a 30.000,00 (espaço e construção do stand) comparticipação de 50% sobre o total do investimento.
  4. Não são aceites outras despesas, habitualmente elegíveis.

Agradecemos o favor de confirmarem a vossa decisão, devolvendo-nos a Ficha de Pré-Adesão, depois de assinada, bem como os valores debitados pela Messe/Frankfurt e o “orçamento” do stand (já confirmado e/ou a confirmar).

Reforçamos a obrigatoriedade de providenciarem três orçamentos do stand, sem os quais a vossa participação não é elegível.

Empresas de prestação de serviços ao setor, por conflitos de interesses, não podem participar nesta ação.

Melhores cumprimentos, 

Associação Home from Portugal
Maria Alberta Canizes
Área de Internacionalização