Notícias

Portugal participou com 82 empresas na Heimtextil

By January 21, 2019 No Comments

Realizou-se, entre 8 e 11 do corrente, mais uma edição da Heimtextil, em Frankfurt, feira referência, a nível mundial, para os têxteis lar. Esta edição foi, como habitualmente, visitada por membros do Governo Português, tendo este ano, tido a presença de dois secretários de Estado – da Internacionalização e do Comércio, para além do embaixador de Portugal em Berlim e do delegado da AICEP na Alemanha.

Portugal participou com 82 empresas, 40 das quais, apoiadas pela Associação Home from Portugal.A Associação tem como um dos seus objetivos primeiros, o apoio a empresas pequenas e micros que, pela excelência dos seus produtos, procuram introduzir-se nos mercados mundiais mas necessitam de apoio institucional. Daí que, todos os anos, procuremos concretizar essa aposta. Este ano foram seis empresas novas que participaram com a Associação, sendo que dessas seis, três fizeram o seu “debut” nos mercados internacionais.

A primeira reacção a mais esta edição da Heimtextil é, na sua maioria, positiva.

As empresas continuam a considerar este certame como o barómetro de como vai decorrer o ano em termos comerciais.

Apesar de ter havido uma menor afluência de visitantes, segundo opinião dos participantes portugueses, quem veio sabia o que queria. Estavam focalizados nas oportunidades que procuravam.

Apesar de ainda não termos dados oficiais das empresas (estamos agora a fazer o questionário habitual), as mesmas, em conversas informais informaram-nos que receberam a visita de alguns compradores que tinham estado na GHFW e que prometeram voltar na próxima edição em Junho próximo, para darem continuidade a negócios em curso.

Saiba mais no site www.textiles-selection.com.