Respondendo ao convite que a AICEP lançou às duas associações, Portugal far-se-á representar na Grécia com a marca chapéu “Made In Portugal Naturally”, numa ação de parceria e total cooperação, tendo como foco de promoção os têxteis-lar e a cerâmica decorativa e de mesa.
“Vários intervenientes, uma imagem única, um país que assume uma postura de colaboração, atitude que lhe garantirá, sem qualquer dúvida, confiança suficiente e motivadora para se afirmar no mercado internacional”, defende Isabel Quintas, especialista da AICEP na fileira Casa.
A participação nacional na FIS, que acontece pela primeira vez, será apresentada num espaço de 36 metros quadrados (12 disponibilizados pela AICEP, 12 pela Nerlei e 12 pela Home From Portugal).
O conceito do stand de Portugal consiste na apresentação de três ambientes diferentes, num espaço único sem divisórias: varanda virada para o mar/piscina, quarto e sala de jantar. Os parceiros envolvidos irão apostar na marca única “Made In Portugal Naturally”, fazendo a promoção mais direta do setor que representam durante a exposição, de uma forma direcionada ao perfil dos visitantes.
O setor hoteleiro é o principal foco de interesse da fileira Casa neste mercado e, estando esta área em franco desenvolvimento na Grécia, este evento será uma excelente oportunidade para mostrar a capacidade o produto “Made In Portugal” pela qualidade, design, inovação e customização. Acresce a esta decisão o facto de ser um certame onde participam países igualmente importantes para o nosso país neste setor e que, além de visitarem o certame, também estão presentes como expositores.
“Mais do que promover Portugal na Grécia, queremos mostrar o produto nacional a outros potenciais mercados e surpreender pela diferenciação através da capacidade de saber fazer!”, conclui Isabel Quintas.
A Feira Internacional de Salónica é considerada a principal feira internacional da Grécia, sendo atualmente considerado um dos certames mais importantes do Sudeste europeu. Esta é a 83ª edição da FIS que conta, este ano, com os Estados Unidos como país convidado. A edição de 2017 contou com mais de 260 mil visitantes, entre profissionais e público. A feira será inaugurada pelo primeiro-ministro grego.