Esta mostra teve o formato B2B e o número de participantes, sujeitos a selecção rigorosa,foi de 50.
A Associação Home from Portugal foi contactada, no sentido de estar presente com um grupo de empresas portuguesas.Participaram cinco , a saber – Aldeco Interior Fabrics, Evo Fabrics/Damaceno & Antunes, Henriques e Rodrigues, S.A., Nicoleta/More Textiles Group, Seeds Concept/Ribial. A nível individual esteve presente, também, a Lasa Home.
Foi elaborado um catálogo sobre todas as empresas participantes, para distribuição durante o evento.
Durante os três dias de exposição, as empresas, para além de receberem possíveis compradores que aí se deslocaram, tinha encontros previamente estabelecidos, com agentes económicos de vários países que, para o efeito, foram convidados pela Organização – África do Sul, Coreia do Sul, Canadá, China, Índia, Japão e outros.
As expectativas, segundo opinião manifestada pelas empresas, foi em muito excedida e de tal forma, que manifestaram já a vontade de participarem, de novo, no próximo ano.
Mais uma vez, a Associação respondeu a um convite de uma congénere, desta vez, oriunda de um mercado vizinho, o nosso maior cliente a nível de Europa Comunitária e também, em alguns produtos, nosso concorrente.
Pensamos que, desta cooperação, surgirão bons resultados para as empresas portuguesas e, consequentemente, para o aumento das exportações portuguesas.