Notícias

Heimtextil 2014

By January 10, 2014 No Comments

De salientar que, dando cumprimento ao espírito do QREN, algumas dessas 22 empresas, participam pela primeira vez na Heimtextil.

Segundo as mesmas, a vontade de participar neste certame, referência no mundo para os Têxteis lar, era muito forte. Contudo, sem o apoio da Associação, tal não seria viável nos próximos tempos já que, para além da questão financeira (certame com custos bastante elevados) também o apoio logístico se torna absolutamente imprescindível para as empresas que se iniciam no mundo da internacionalização.

Decorridos que estão os dois primeiros dias da feira, podemos afirmar que a opinião recolhida, quer junto das empresas apoiadas pela Associação quer de muitas das outras,é francamente positiva.

Para além dos clientes habituais, também alguns mercados e clientes novos têm aparecido.

Para as empresas que participam pela primeira vez, a sua presença tem, entre outros, três aspectos fundamentais: conhecer a reacção dos agentes económicos relativamente aos seus produtos, ter contacto com a concorrência directa e “the last but not the least”, estabelecer contactos que possam resultar em negócios num futuro que se espera seja próximo.