Notícias

Intertextiles Shanghai Home Textiles 26-28 Agosto 2015 – Participação de Empresas

By July 7, 2015 No Comments

A Associação Home from Portugal, ao abrigo do Programa Portugal 2020 promoveu a participação de quatro empresas de têxteis lar que aí se deslocaram, pela primeira vez.

Estiveram presentes a Ribial/Seeds, a Lasa Home, a Tela’s Design e a Mézè Mediterranium/Grilo.

Para além destas quatro empresas, participaram, também, a nível individual a Mundotextil e a ACL.

O mercado chinês vem sendo, cada vez mais, de aposta das empresas portuguesas que vêem nele uma oportunidade, para a introdução de produtos de qualidade média/alta e alta,que nos tornou conhecidos/aceites a nível mundial e que não são produzidos localmente.

Apesar de se tratar de uma feira virada, sobretudo, para o mercado chinês, as empresas tiveram ainda contactos com compradores de outros países, sobretudo, dos mercados vizinhos Japão, Coreia do Sul, Austrália e ainda África do Sul.

Os contactos estabelecidos, segundo informação das empresas, quer à Associação quer à aicep Portugal Global, foram em número considerado bom, esperando agora as mesmas a concretização de negócios.

A experiência foi positiva, o que levou as mesmas a manifestar a vontade de participarem, de novo, na próxima edição de Agosto de 2016.

Esta aposta em mercados alternativos aos tradicionais, de difícil acesso para as empresas individualmente, é um dos objectivos primeiros que norteiam a actuação da Associação Home from Portugal, no seu trabalho de apoio à internacionalização das Micro e PME’s de Têxteis Lar.