Notícias

Home Show Oman – 27-29 Outubro 2014

By October 30, 2014 No Comments

Esta presença é a concretização do interesse demonstrado pelo mercado, aquando da participação da Associação, com um stand institucional de prestígio, na edição do ano passado,

Trata-se de uma feira multi sectorial para toda a fileira casa (desde a construção ao equipamento de conforto), modelo cada vez mais seguido em vários mercados, nomeadamente na América, Ásia e

Sabemos que há um grande empenho do Governo de Oman e dos países vizinhos, na construção e qualificação da habitação, o que, desde logo, torna este mercado muito apelativo para os fornecedores de todos os produtos, no caso concreto, para os têxteis lar.

O mercado árabe, com todos os países que o integram, é um mercado apetecível, quer pelo seu nível económico elevado, quer ainda pelo desejo do seu consumidor em adquirir produtos de qualidade e de estilo ocidental.

Portugal goza de uma imagem muito positiva e reconhecida no mundo, nomeadamente em mercados muito exigentes, no que se refere à produção/comercialização dos têxteis lar.

Situa-se num segmento de mercado de qualidade média, média/alta, a preço adequado e não só produz para as maiores e melhores marcas do mundo (private label), como também apresenta as suas marcas próprias de grande nível.

É um imperativo das Organizações/Instituições que apoiam a indústria nacional, apostar em mercados alternativos aos tradicionais. Daí que a Associação Home from Portugal, correspondendo ao desejo das empresas do sector, tenha inscrito, entre outras acções, no seu projecto conjunto de apoio à internacionalização das empresas de têxteis lar, esta segunda participação na Home Show Oman.

Associação Home from Portugal
Maria Alberta Canizes