Notícias

Heimtextil 2015 – Home from Portugal

By January 11, 2015 No Comments

Esta informação materializa-se na distribuição do catálogo Textiles Selection, em edição de papel e CDRom, na informação pessoal prestada pela representante da Associação no stand e bem assim, na possibilidade física do visitante poder “viajar pelo sector” através de um monitor instalado no local.

Portugal estará representado por um grupo de 70 empresas, espalhadas pelos vários Halls, de acordo com a sectorização do certame.

No entanto, sendo o Hall 11.0 e 11.1, os espaços, por excelência, onde se encontram apenas as empresas seleccionadas pelo comité da própria Organização da Heimtextil, é um orgulho para o nosso País, constatar que um número significativo desses expositores é proveniente de Portugal.

Para além do stand institucional, ao abrigo do QREN – Projectos Conjuntos, a Associação presta também apoio a um conjunto de 24 empresas, na sua maioria PME e Micro.

Destas, algumas participam pela primeira vez, num certame internacional, cumprindo-se, assim, o objectivo primeiro da Home from Portugal – apoiar as empresas portuguesas, de valor reconhecido, a iniciarem o seu caminho na internacionalização.. Nenhuma exposição totalmente focalizada no sector, como é o caso da Heimtextil – poderia apresentar-se como a melhor e mais adequada oportunidade para uma empresa se testar.

Para além das empresas que irão fazer o seu “debut” na Heimtextil, há ainda um conjunto significativo que continua a beneficiar do apoio da Associação, já que, é absolutamente essencial que este seja consistente e por um período razoável, para que as mesmas possam, depois, continuar o seu percurso sozinhas, cedendo o seu lugar a outras que surgem e que têm condições para se internacionalizar.

Portugal tem um lugar muito importante e reconhecido, no mundo dos produtores e exportadores de têxteis lar.

Os nossos clientes são provenientes dos mercados mais exigentes, em termos de exigência de qualidade e idoneidade ( EUA, Japão, Dubai, Alemanha, Suiça, etc, etc.).

As empresas portuguesas souberam transformar as fraquesas em oportunidades.

A sua oferta é diversificada, querendo isto significar que abrangem dois segmentos muito importantes – o doméstico e o do contracting.

A aposta da indústria na formação, na pesquisa, na utilização de novas matérias primas com novas aplicações que passam pelas tradicionais e abarcam a saúde e o bem estar, são mais valias, de valor inestimável num mundo global onde a qualidade, aliada à idoneidade/seriedade no negócio são factores essenciais para fidelizar o comprador e o consumidor.

Associação Home from Portugal
Maria Alberta Canizes