Notícias

Circular aos Associados

By June 4, 2014 No Comments

Envio dos convites.

Comunicação/promoção transversal a todos os mercados, direccionada a importadores, incluindo os que presencialmente nos contactaram em: Omã , Singapura, Hong Kong, e Frankfurt.

Mercado Americano

Dando continuidade ao posicionamento de Portugal como fornecedor de média/alta e alta qualidade neste mercado, a Associação, sob a marca própria de natureza colectiva Textiles Selection Home | from Portugal, vai editar em Setembro de 2014, aquando da Market Week NY, um catálogo, no formato 20 x 25 cms (edição de 2013, como exemplo) com página dupla por empresa. A apresentação seguirá a ordem alfabética.

Numa das edições da Home Textiles Today, a sair antes da Market Week NY de Setembro, o catálogo vai ser inserido, como encarte, entre as páginas duplas da revista (que serão da responsabilidade da Associação Home from Portugal) e que terão, como objectivo, a promoção da “excelência” da produção do sector de têxteis-lar portugueses.

O custo da participação no catálogo, por empresa, já deduzida a comparticipação do QREN , é de 250€ + IVA, por página dupla. As artes finais e a respectiva prova de cor, são da responsabilidade de cada empresa, e deverão ser enviadas para a Associação Home from Portugal, em PDF e/ou PS ou JPG TIF, com resolução de 300 DPI, até ao dia 5 de Agosto/2014, impreterivelmente.

O catálogo, além da distribuição pelos importadores da América do Norte e do Sul, constantes da nossa base de dados, poderá e deverá também ser enviado a todos os clientes das empresas participantes, que queiram fornecer-nos os respectivos contactos (morada e pessoa responsável da empresa importadora)

De referir, ainda, que a participação no catálogo está aberta a todas as empresas, incluindo as que têm projectos individuais.

Maison & Objet/ AMÉRICAS – MIAMI BEACH- 12 a 15 de Maio de 2015.

Considerando “Miami” como uma plataforma comercial/ distribuição de têxteis-lar para as Américas do Norte e Sul, tendo como base produtos de alta qualidade para o uso doméstico e contracting, a Associação vai participar na 1ª. Edição, com uma “Ilha” de 72 m2, possibilitando a participação de quatro empresas PME, cada uma com 18m2 – (6x3mts).

Para maximizar custos, poder-se-á aceitar que duas empresas exponham juntas no mesmo espaço (18m2), logo que sejam produtos que se complementem e proporcionem melhores negócios.

The Oman Home Show – 27 a 29 de Outubro 2014
Maison&Objet Asia – Singapura 10 a 13 de Março de 2015
HKTDC – Hong Kong 20 a 23 de Abril de 2015

Com a nossa participação na edição do ano transacto na The Oman Home Show e no corrente ano na M&O Asia e HKTDC Hon King, verificamos, pelo número de visitas aos nossos stands, um grande interesse pelos têxteis lar portugueses.

Da análise dos respectivos mercados, a que procedemos, visitando grandes superfícies, lojas da especialidade e department stores, constatamos que há lugar para os nossos produtos, de média e média alta qualidade, pese embora ainda ser muito escaça a presença dos mesmos e consequentemente das empresas portuguesas nesses mercados.

Daí que consideramos absolutamente necessário que as empresas participem fisicamente nos certames, já que, como Associação, apenas podemos dar informação generalista, aliás, o que fizemos nas edições das três feiras em que estivemos presentes.

Durante os contactos, eram-nos colocadas sempre as mesmas questões :

– Se o produto já estava no mercado, e se sim de que forma (agentes, distribuidores, lojas, etc),

– Necessidade de “tocarem fisicamente” o produto,

– Conhecer qualidade e preços

– Saber das condições necessárias a os poderem apresentar nos mercados

Para responder a esta necessidade absolutamente normal e própria de quem quer tentar estabelecer relações comerciais, a Associação reservou, em cada um destes certames, 72 m2 (ilha) para exposição.

Por este motivo, temos absoluta necessidade de saber do vosso interesse em participar em qualquer uma das feiras mencionadas, com a maior urgência, a fim de podermos dar-vos conhecimento dos custos envolvidos que, dependerão do número de participantes por certame e iniciar, com o tempo necessário, todo o processo inerente à sua execução.

Por estarmos cientes que todo o trabalho que vimos desenvolvendo ao longo dos anos em que temos apresentado projectos ao QREN, projectos esses que são, nas acções que propomos, o reflexo da vontade expressa pelas empresas que nos fazem chegar, presencialmente, nas reuniões, ou por outros meios (carta, telefone, email) a sua opinião sobre os mercados e acções em que desejariam ter o apoio da Associação, ficamos a aguardar a vossa habitual colaboração e uma resposta, positiva ou negativa, no mais curto espaço de tempo.

Aproveitamos para apresentar os melhores cumprimentos.

Associação Home from Portugal

João Mendes