2016-06-29

AICEP – Guimarães Home Fashion Week

Decorre dias 28 e 29 de junho, na Pousada de Santa Maria da Costa, em Guimarães, um encontro de negócios entre cerca de 30 empresas de têxteis lar e 60 compradores estrangeiros, provenientes de um conjunto de 17 países, EUA, Chile, Canadá, Hong Kong, Japão, Rússia, Republica Dominicana, Egipto,Coreia, Omã, África do Sul, Polónia, Turquia, Irlanda, Espanha, Grécia, Áustria.

A maioria deste mercados são extra comunitários e a sua recetividade a deslocar-se a este evento, surge da promoção que a Associação Home from Portugal, promotora deste evento, tem vindo a levar a cabo, em países fora da Europa Comunitária, que apresentam poder de compra elevado e grande apetência pelos produtos de têxteis lar, quer na sua vertente de uso doméstico quer no contracting.

Este encontro reúne um conjunto de empresas das mais conceituadas no sector de têxteis lar, que se impuseram nos mercados internacionais pela sua qualidade média/alta e alta e pelo seu serviço.

Esta ação, designada de Guimarães Home Fashion Week não é mais do que a otimização da execução das “missões inversas”, propostas no projeto conjunto de internacionalização, Portugal 2020, da responsabilidade da Associação Home from Portugal.